NA ACNE DEVE-SE SABER A CAUSA

JOVEM FORTE

25 de março de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: VIAGENS DE AVIÃO ESCONDEM UM PERIGO SÉRIO,

SE VOCÊ NÃO TOMAR CERTOS CUIDADOS PREVENTIVOS PARA AS VIAGENS LONGAS, OS PROBLEMAS SERÃO MAIS GRAVES SE VOCÊ APRESENTAR OBESIDADE, SOBREPESO, PROBLEMAS VASCULARES, PULMONARES, PROCESSOS COMO VARIZES DOS MEMBROS INFERIORES OU ALTERAÇÃO DE COAGULAÇÃO, ALTERAÇÃO DO COLESTEROL TOTAL, MAL COLESTEROL LDL, TRIGLICÉRIDES, DEVIDO À FORMAÇÃO DE PLACAS DE ATEROMA QUE OBSTRUEM OS VASOS, PODENDO SE DESPRENDER, FICANDO SOLTAS NA CIRCULAÇÃO PROVOCANDO UMA EMBOLIA, QUE PODE TER ÊXITO LETAL.

É muito frequente programarmos a viagem de nossos sonhos, e acharmos que vamos nos divertir, sem pensar que em lugares estranhos podemos ter algum problema de saúde que porá em risco nossas vidas. Pior ainda, executivos que por força da profissão têm que viajar muito, empresários, até nós médicos que invariavelmente temos que participar frequentemente de congressos no exterior. Não faz muito tempo uma senhora que vinha dos Estados Unidos, ao chegar ao Brasil, durante a viagem, acabou apresentando um processo de obstrução de vasos e posterior liberação de trombo, e acabou evoluindo para exito letal ainda a bordo da aeronave. São muito poucas as empresas aéreas que se preocupam claramente em aumentar o espaço entre poltronas, principalmente na classe econômica, que é mais viável financeiramente.
Já que, não existe um bom senso entre os industriais da indústria aeronáutica, cabe a nós passageiros tomarmos algumas atitudes individuais, independente de optar por empresas mais gananciosas, e não considerando idade nem sexo, devemos tomar o cuidade de a cada 2 horas nos levantarmos para melhorar a irrigação do nosso corpo, andando uns 15 minutos nos corredores. Isto muito provavelmente, não terá um efeito de melhora radical dos problemas, mas apenas um leve efeito profilático, que diminuirá o intenso edema de estase, que invariavelmente ocorrerá nos membros inferiores. Para quem toma substâncias anti-agregantes como AAS ou qualquer outra que existe no mercado, poderá evitar um estrago maior, mas para isto deve se aconselhar com seu médico para não ter efeitos colaterais. 
Quem é portador de sobrepeso, obesidade, obesidade visceral ou abdominal, distúrbios de coagulação, cardíacos, paciente com problemas pulmonares, alteração por qualquer motivo da crase sanguínea, possui aneurismas, alterações de placas de ateroma, alteração do colesterol total, LDL colesterol alto mal colesterol, triglicérides, tem obrigação de avisar à tripulação para que lhe acomode melhor, e evite problemas para eles mesmos e para a tripulação.
De acordo com a IATA- entidade que controla as companhias mundialmente, hoje a média de peso do passageiro é em torno de 90 kilos, mas isto não está atualizado. Por este motivo, quando supera em muito esses valores, a companhia pode cobrar 2 lugares (ocupação) em vez de uma. Não passe por este vexame, primeiro não pemita descontrolar o sobrepeso, obesidade seja qual grau for, segundo goste mais de você e se trate.

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologia – Neuroendocrinologia
CRM 20611

Endocrinologia – Medicina Interna
CRM 28930

Como Saber Mais:
1.A obesidade pode facilitar o desprendimento de trombo... 
http://gorduravisceral.blogspot.com

2.Eu tenho 70 Kg, devo avisar a tripulação que tenho varizes... 
http://metabolicasindrome.blogspot.com

3.Sou obrigado a pagar mais de uma passagem se eu pesar 120 Kg ou mais... 
http://pesocorreto.blogspot.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referências Bibliográficas:
IATA – International Aviation Transport Association.








Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337/ ou 98197-4706 TIM
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagen@gmail.com

Site Clinicas Caio 
http://drcaiojr.site.med.br/ 
http://dracaio.site.med.br/ 

Site Van Der Haagen Brazil 
www.vanderhaagenbrazil.com.br 
www.clinicavanderhaagen.com.br 
 
Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17
Creative Commons LicenseThis work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License.
Seguir no Google Buzz